Figueira da Foz faz homenagem a músicos falecidos prematuramente em 1918

Posted by

antonio fragoso

A autarquia da Figueira da Foz vai promover um ciclo de concertos de promoção da obra de António Fragoso, falecido em 1918, aos 21 anos, e simultaneamente homenagear David de Sousa, maestro que foi contemporâneo do pianista.

Apresentado hoje, quinta-feira, e promovido em parceria com a associação António Fragoso, o ciclo integra cinco eventos entre agosto e dezembro e tem como momento alto um espetáculo para piano e orquestra, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), a 08 de agosto, com a Filarmonia das Beiras.

António Tavares, vereador com o pelouro da Cultura da autarquia da Figueira da Foz, lembrou que David de Sousa, o maestro natural desta cidade, e António Fragoso, natural da Pocariça, no vizinho município de Cantanhede, foram “amigos da mesma geração que partilhavam a paixão pela música”.

“E morreram em 1918, vítimas da [gripe] pneumónica, separados por uma semana”, adiantou. O ciclo de obras de António Fragoso começa a 01 de agosto, às 19:00, com um concerto de música ligeira “à saída da praia, à maneira das ‘big bands’ americanas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.