Miguel Macedo evocado nos 85 anos dos Bombeiros de Penacova

Posted by

BOMBEIROS PENACOVA LC  (1)

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova assinalou, ontem, o 85.º aniversário. O dia foi marcado por inaugurações das novas viaturas e homenagens a sócios da associação e operacionais.

Na ocasião, várias foram as referências feitas a Miguel Macedo, ex-ministro da Administação Interna, pelo contributo que deu na aquisição de novos meios de combate a incêndio.

“Hoje podemo-nos orgulhar dos equipamentos que temos e também do corpo ativo”, afirmou António Simões, comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, que aproveitou para recordar todos aqueles que fazem parte da história da associação, nomeadamente bombeiros, comandantes e órgãos sociais. “Para chegarmos a este patamar, aprendemos e partilhámos com muitos outros este caminho”, reforçou o comandante.

António Simões aproveitou para destacar a boa relação com Câmara Municipal de Penacova e com várias juntas de freguesia, assim como com a GNR e com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

(Ver reportagem completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.