Hotéis esgotados em Coimbra no fim de semana

Posted by

06 hoteis

Só sete hotéis e residências de Coimbra tinham ontem quartos para alugar para a noite do próximo sábado, dia 25 de julho.

Os restantes, num total de cerca de 66 no concelho, estão esgotados, registo que se alastra a municípios vizinhos como Miranda do Corvo, Lousã, Poiares, Condeixa e Figueira da Foz. Neste último caso, na cidade praia, a situação é semelhante a Coimbra, com apenas quatro alojamentos com quartos disponíveis de um total de 38 existentes.

A escassez de quartos é tal que a agência de reservas online Booking apresenta um valor de 500 euros para pernoitar nessa noite no Hotel Bragança, junto à Estação Nova, em Coimbra.

De resto, o Hotel Astoria disponibilizava (apenas) um quarto para casal para essa noite, sendo que os restantes alojamentos são de hosteis e alojamentos para estudantes.

Os responsáveis da hotelaria atribuem este “boom” de reservas ao facto de se realizarem a partir de amanhã e até domingo, os Campeonatos Mundiais sub-23 e júnior de canoagem, bem como de veteranos, num total de 1.600 canoístas.

Simultaneamente decorre o Open de Portugal de Natação de Juvenis e Absolutos e está a ter lugar o Festival das Artes da Quinta das Lágrimas.

Acresce a realização de pequenos encontros académicos e científicos e o aumento de turistas que Coimbra começa a registar, após o centro histórico e universidade ter sido classificado pela UNESCO.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.