Governo quer rentabilizar ainda mais o Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho

Posted by

canoagem

O Governo tem o desejo de que o Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho possa captar os muitos canoístas internacionais que trabalham anualmente em Portugal. Quem o disse hoje, sábado, foi o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, acrescentando que “precisamos de fazer com que seleções deixem de treinar apenas em Portugal, mas em Montemor-o-Velho. Há um conjunto vasto de canoístas e seleções que trabalham em vários sítios no nosso país, mas precisamos de os trazer mais para este CAR”, como forma de rentabilizar a infraestrutura, pois “custa muito dinheiro por ano”, sustentou, à margem dos Mundiais sub-23 e júnior que decorre naquela vila.

O governante reiterou a necessidade de “posicionar Portugal como pais de excelência para a prática desportiva ao mais alto nível”, recordando que este objetivo está inserido no Projeto 2020, nomeadamente a “fidelização de estágios e equipamentos, com promoção e angariação de negócio a nível internacional”.

Emídio Guerreiro elogiou o exemplo e contributo da Federação Portuguesa de Canoagem e a sua capacidade de organizar eventos à escala Mundial, que se replica nos próximos anos, com destaque para 2018, com os Mundiais de pista e maratonas.

“Este Mundial sub-23 e júnior é um dos grandes eventos deste ano do desporto português. A afirmação da qualidade da nossa organização e instalações. Estamos muito satisfeitos. Fizemos um esforço muito grande, uma vez que reforçámos o financiamento para as provas internacionais, que este ano são mais de 40 em muitas modalidades”, frisou.

O governante reiterou a “importância de dar visibilidade internacional aos CAR”, pois entende que só assim é possível promover a sustentabilidade das infraestruturas e contribuir para o desenvolvimento das economias locais.

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    É muito importante igualmente praticar o levantamento do copo… antigamente na Pitagórica existiam excelentes praticantes desta modalidade que é uma pena não ser uma das eleitas para os Jogos Olímpicos, dado que em Portugal, muitos estudantes e ex-estudantes seriam atletas de alta competição, não é Sôr Guerreiro?
    O seu amigo, o nosso querido líder, desta vez não aproveitou para dar um ar de sua graça quando estava a jogar em casa?

  2. Zé da Gândara says:

    Não fossem certos comentários aos product placements com o objectivo de promover o nosso querido líder e o seu inner circle, comentários estes, a tender para o politicamente incorrecto (ainda que retratando a verdade), certamente que o nosso querido líder teria aproveitado a altura da "Feira do Ano" para iniciar uma série de product placements onde pareceria Luiz Vaz de Camões a tergiversar sobre os feitos do Povo Lusitano (neste caso, auto-elogiando-se até à exaustão como Nicolas Chauvin e fazendo uso aos seus dotes de ilusionista, certamente que nos convenceria – ou melhor, convencer-se-ia a si próprio que nos convenceria que o preto é branco e que o branco é preto)… Sendo um Darwinista convicto, o nosso querido líder, privado do canal comunicacional preferido em tempos, adaptou-se e inovou para poder alcançar a sua sobrevivência e como tal, lá foi ele dar um ar de sua graça numa entrevista perfeitamente espontânea num canal de sinal aberto num domingo à tarde, não perdendo a oportunidade para engalanar as suas inúmeras virtudes pouco conhecidas, tendo ido para casa com a sensação de dever cumprido, qual Jorge Coelho (curiosamente, também da mesma cor política) quando foi a um programa do Herman fazer uso dos seus dotes vocais para imitar o "Only You" de Elvis Presley… Faltaram-lhe quiçá os compagnons de route da Orxestra Pitagorica e a respectiva indumentária para poder actuar ao seu melhor nível e atirar para o desemprego os artistas da "música ligeira" tugalesa (ou por outras palavras, música pimba) contratados para abrilhantar a tarde da populaça presente, para, qual Joana Amaral Dias muito grávida e desnuda, alcançar a plena notoriedade a nível nacional, da Europa e arredores que bem merece o nosso querido líder…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.