Formador de basquetebol doa 400 euros a banco de recursos

Posted by
Spread the love

10 CLINIC CANTANHEDE DR

Cerca de 400 treinadores de basquetebol participaram no “Clinic Internacional de Formação – Cidade de Cantanhede”, que decorreu no auditório da biblioteca municipal e no pavilhão Marialvas.

Organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol e Escola Nacional de Basquetebol, com o apoio do município, a ação foi dirigida a treinadores, professores de educação física e animadores desportivos.

Marcos Cerveró Simonet, orador na ação de formação, prescindiu do seu honorário – no valor de 400 euros –, assegurados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a favor do Banco de Recursos Colmeia.

 

Exemplo de verdadeira cidadania
Pedro Cardoso, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Cantanhede, elogiou o gesto, que “constitui um exemplo de uma verdadeira cidadania e espírito de partilha, generosa e desinteressada, com os mais carenciados e que é revelador do seu empenho no bem comum”.
Recorde-se que o Banco de Recursos Colmeia, que surgiu como um complemento da intervenção social do município de Cantanhede, visa a erradicação da pobreza e da exclusão social no concelho. Cerca de 700 pessoas são apoiadas pelo Banco de Recursos Colmeia.
Instituições (IPSS’s, grupos sócio caritativos, associações, movimentos e grupos) e cidadãos poderão fazer chegar as suas dádivas ou, por outro lado, levantar bens para procederem à sua distribuição por quem deles mais necessita. A entrega de bens tem sido realizada de acordo com a sinalização prévia das famílias e dos indivíduos, “até para que quem dá tenha a confiança que a gestão dos bens é bem feita e destinam-se de facto a pessoas carenciadas”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa.
O facto da Rede Social tentar, através do Banco de Recursos Colmeia, congregar esforços, articular com todas as entidades parceiras, agindo de forma coordenada, é uma forma de responder mais célere às necessidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.