Emoção nos 60 anos da queda de oito aviões na Serra do Carvalho

Posted by

SERRA CARVALHO LC

A serra do Carvalho, em Vila Nova de Poiares, recebeu ontem as comemorações do 60.º aniversário da queda de oito aviões, naquele que foi o maior acidente da história da Força Aérea. Neste dia, estiveram presentes diversas personalidades, nomeadamente o Chefe de Estado Maior da Força Aérea, José Pinheiro.

“Para nós, esta cerimónia comemorativa significa muito porque este foi o primeiro acidente grave na Força Aérea”, disse José Pinheiro ao DIÁRIO AS BEIRAS. Refira-se que a data é assinalada anualmente, sendo também tradição homenagear todos os militares que já faleceram.

População residente no Carvalho esteve presente
O programa de ontem teve início com uma missa campal, seguida do almoço no Centro de Convívio do Carvalho. Segundo Costa Ramos, ex-militar da Associação de Especialistas da Força Aérea, estiveram presentes entre 180 a 200 pessoas.
Para além de antigos militares e familiares, marcaram também presença grande parte dos residentes no Carvalho, como já é hábito naquele dia. “As pessoas do Carvalho valorizam muito este dia”, disse João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, acrescentando que ainda há memórias vivas do acontecimento. O autarca manifestou vontade de preservar a efeméride na memória dos habitantes do concelho. “Gostaríamos de investir e reunir testemunhos sobre o que aconteceu naquele dia”, concluiu.

One Comment

  1. José Luis Alves says:

    Tinha 5 anos na altura, lembro-me como fosse hoje.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.