Castelos e Muralhas do Mondego na revista National Geographic

Posted by

National Geographic

A edição portuguesa de julho da revista National Geographic conta com uma edição especial dedicada à Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, referiu hoje a Agência para o Desenvolvimento dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego.

A edição, “distribuída a nível nacional, reflete o potencial turístico e cultural que o território da Linha Defensiva do Mondego concentra”, sublinha a Agência, afirmando que esta edição, centrando-se no património medieval, “convida o leitor a descobrir e à reconquista de valências naturais, culturais e gastronómicas” da região.

A revista conta ainda com um passatempo fotográfico, intitulado “No rasto de D. Sesnando”, que decorre a partir de sexta-feira.

A agência conta com a participação de oito municípios: Coimbra, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure.

2 Comments

  1. Zé da Gândara says:

    Este magnânimo documento de valor histórico incalculável também teve na sua elaboração a colaboração e a chancela do nosso querido líder, homem das artes e da cultura e um verdadeiro historiador na verdadeira acepção da palavra?
    Coloca-se esta questão devido ao facto de que aquilo que o nosso querido líder diz, poder ser eventualmente tomado como suficiente para ser considerado história, até porque o nosso querido líder é nada mais, nada menos que um incorrigível contador de estórias que alguns cidadãos da sua esfera de influência devido ao défice de literacia acabam por engolir como se fosse uma colherada de óleo de fígado de bacalhau, convencidos de que estão a tomar o elixir da juventude…

  2. Vitor Afonso says:

    Gostava de saber como adquirir esta extraordinária publicação. Obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.