Bombeiros de Mira apresentam brigada de salvamento aquático

Posted by

12 bombeiros mira 1 dr

Em Mira, o I Dia do Bombeiro ficou marcado por inúmeras atividades, das quais se destacaram a apresentação da brigada de salvamento aquático da corporação mirense, que realizou um exercício na Barrinha de Mira, e a imposição de divisas a 17 soldados da paz.

A organização da jornada, que decorreu no passado sábado, foi da Junta de Freguesia da Praia de Mira e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira.

Um exercício prático foi o mote para a apresentação formal da brigada de salvamento aquático, criada recentemente nos Bombeiros Voluntários de Mira. Trata-se de uma unidade operacional que tem um total de 12 elementos e é coordenada pelo subchefe Márcio Jesus.

Para desenvolver a sua ação, a brigada de salvamento aquático recorre à utilização de diversos equipamentos de apoio, nomeadamente uma embarcação de quatro metros com casco semi-rígido.

No I Dia dos Bombeiros teve ainda lugar a imposição de divisas a 17 bombeiros: oito voluntários ingressaram na carreira com a categoria de bombeiro de 3.ª e nove soldados da paz foram promovidos a bombeiros de 1.ª.

Nuno Pimenta, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira, considerou que a jornada foi um dia de “reconhecimento do trabalho destes homens e destas mulheres”. O comandante lembrou, contudo, a necessidade de aquisição de mais equipamentos individuais, o que implica um investimento de 12 mil euros.

Na sessão, que foi uma homenagem ao trabalho dos bombeiros voluntários, estiveram também presentes Victor Madail, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mira, António Simões, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, Francisco Reigota, presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, e Raul Almeida, presidente da Câmara de Mira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.