Feira de Artesanato Urbano na Baixa de Coimbra no sábado

Posted by

artesanato

A Baixa de Coimbra é amanhã (sábado) animada, das 10H00 às 18H30, pela 4.ª edição da Feira de Artesanato Urbano, na ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz e no Largo da Portagem), entre as 10H00 e as 18H30.

Promovida pela Câmara de Coimbra, a feira, que se realiza no segundo sábado de cada mês, visa contribuir para “a crescente dinamização das principais artérias centrais da cidade e para uma cada vez mais ampla afirmação da vertente urbana e contemporânea do artesanato no contexto nacional”, afirma uma nota da autarquia.

O certame, que conta com a participação de mais de uma centena de expositores (de todo o país, embora a maior parte seja do concelho de Coimbra), “integra áreas de trabalho que associam técnicas artesanais e matérias-primas diversas”.

Do cruzamento dessas técnicas e materiais resultam “objetos de utilidade múltipla, peças que evidenciam elevada criatividade e originalidade, entre utensílios diversos, acessórios de moda, artigos de vestuário, decoração e outros que, mais uma vez, trarão múltiplas cores e movimento à Baixa”, sustenta a Câmara de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.