Coimbra recebe 400 jovens empreendedores estrangeiros para discutir negócios

Posted by

negocios

Quatrocentos estudantes de 13 países diferentes são esperados na Universidade de Coimbra para o Summer JADE Meeting, um encontro internacional de ‘júnior empresas’, que vai decorrer entre 23 e 26 de julho.

O evento, organizado pela ‘júnior empresa’ da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (JEEFEUC) e pela ‘júnior empresa’ da Faculdade de Ciências e Tecnologia (JeKnowledge), vai receber membros de estruturas de países como a França, Alemanha, Roménia, Ucrânia ou Espanha.

O objetivo, segundo Diogo Bastos, membro da organização, é “juntar todas as ‘júnior empresas’ e mostrar-lhes o ecossistema de empreendedorismo de Coimbra e de Portugal” e estas “perceberem que Portugal não é um país pequeno que não faz nada”.

O congresso estará relacionado com a própria matriz das ‘júnior empresas’ – “o frente-a-frente com o mercado de trabalho” -, promovendo palestras e oficinas em torno de temas relacionados com formação de negócios, contou o também presidente da JeKnowledge.

De acordo com Diogo Bastos, o encontro internacional está subordinado ao tema “Think it, make it, sell it [pensa, faz, vende]”, contando com atividades em torno de temas como a pesquisa de mercado, a transformação de uma ideia num negócio, métodos de venda, ‘crowdfunding’, como se lidar com o fracasso, estratégia ou comunicação. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.