Câmara de Viseu aprova nova orgânica e cria cargo de provedor do munícipe

Posted by
Spread the love

Câmara-Viseu

A Câmara de Viseu aprovou hoje uma nova orgânica, “a pensar no munícipe e nos desafios da próxima década”, que introduz a figura do provedor do munícipe, disse o presidente da autarquia.

De acordo com Almeida Henriques, a nova orgânica “visa, cada vez mais, focalizar a autarquia e os seus serviços no munícipe”, respondendo de forma célere, eficaz e com transparência.

“Esta nova orgânica tem a satisfação do munícipe como primeira prioridade e o reforço do que são as grandes linhas do programa Viseu Primeiro, patentes em quatro departamentos”, acrescentou.

A nova orgânica para os serviços da Câmara de Viseu foi aprovada durante a manhã de hoje, tendo-se registado a abstenção do PS, numa reunião a que faltou um vereador socialista e o vereador do CDS/PP.

A Câmara de Viseu contará com quatro departamentos – Departamento de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida; Departamento de Serviços Partilhados; Departamento de Ambiente, Sustentabilidade e Inteligência Urbana; e Departamento de Desenvolvimento Económico e Ordenamento do território -, 16 divisões e sete gabinetes.

O provedor do munícipe é uma figura que ficará na dependência direta do presidente da Câmara de Viseu, que fará a sua nomeação, tendo como objetivo “acompanhar todas as reclamações, situações de insatisfação e antecipação de problemas, e toda a relação com o munícipe”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.