A greve dos trabalhadores dos hipermercados e supermercados convocada para hoje, Dia do Trabalhador, está a ter um reduzido impacto em Coimbra, notando-se a adesão dos consumidores às promoções, com carrinhos cheios.
Às 08H30 já havia filas nas caixas do Pingo Doce da Baixa de Coimbra, que abriu às 08H00, mas tal pareceu não se dever à falta de funcionários a trabalhar no supermercado, mas às promoções que a cadeia promove neste dia, destacando-se no local um cartaz a fazer alusão aos descontos de 50% a mais de 100 produtos.
O cenário era idêntico no Continente de Eiras, também com promoções neste dia, e, no Jumbo, a situação era de aparente normalidade, não havendo qualquer tipo de descontos especiais para hoje.
A coordenadora regional do Sindicato do Comércio e Serviços (CEP), Andrea Araújo, disse à Lusa que este ano a greve tem “mais expressão” que em anos em anteriores, mas que não se deverá notar essa mesma adesão no funcionamento dos estabelecimentos por conseguirem funcionar com poucos trabalhadores.