Lar para idosos e centro de apoio a deficientes a construir em Alvaiázere

Posted by
Spread the love

alvaiázere

A Casa do Povo de Alvaiázere, no norte do distrito de Leiria, prevê iniciar até ao final do ano a construção de um lar residencial e centro de atividades ocupacionais para deficientes, obra no valor de 1,3 milhões de euros.

“Temos o projeto de arquitetura feito, faltam agora os projetos de especialidade e esperamos iniciar a obra até ao final do ano ou no primeiro mês de 2016”, disse a presidente da associação, Sandra Simões, salientando a importância do investimento para o concelho, onde não há uma resposta social neste âmbito.

Segundo Sandra Simões, o centro de atividades ocupacionais e o lar residencial para apoio à deficiência vão “colmatar uma lacuna no concelho”, constatada no diagnóstico social.

Recordou que, atualmente, os cidadãos portadores de deficiência mental têm de deslocar-se aos municípios limítrofes, sobretudo Penela, no distrito de Coimbra, e Ourém, distrito de Santarém.

“O investimento vai ficar localizado junto ao novo centro de saúde, atualmente em construção, num terreno cedido gratuitamente pela Câmara de Alvaiázere.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.