Jovem peregrino de 16 anos já teve alta hospitalar

Posted by
Spread the love

hospital pediátrico coimbra

Um jovem de 16 anos, ferido no acidente que na madrugada de sábado matou cinco peregrinos no IC2, em Cernache, teve hoje alta do Hospital Pediátrico de Coimbra onde estava internado, informou fonte do centro hospitalar.

De acordo com Salomé Marques, coordenadora do gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), mantém-se internados outros três doentes, dois dos quais com prognóstico reservado.

Um homem de 64 anos, politraumatizado grave, está “clinicamente estável e com prognóstico reservado” no serviço de medicina intensiva e uma mulher de 23 anos, que foi no sábado operada às pernas e a um braço, “continua internada na unidade de cuidados cirúrgicos intermédios”, em situação clínica idêntica.

Já um homem de 71 anos, internado no serviço de cirurgia B dos Hospitais da Universidade de Coimbra “mantém-se clinicamente estável”.

Deram entrada no hospital, seis feridos, um dos quais – um jovem de 17 anos – acabou por morrer, elevando para cinco o número de mortos entre o grupo de cerca de 80 peregrinos de Mortágua.

O grupo dirigia-se para Fátima pelo IC2 e foi vítima de atropelamento em Cernache, Coimbra, cerca das 04:00, após o despiste de um automóvel que seguia no sentido Coimbra/Condeixa.

As cinco vítimas mortais do grupo de peregrinos – que seguia a pé no mesmo sentido do automóvel, mas na faixa contrária – têm entre os 17 e os 69 anos.

No sábado, teve alta hospitalar um homem de 24 anos, condutor do automóvel envolvido no despiste, que apresentava ferimentos ligeiros. O condutor foi, entretanto, constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal na segunda-feira para ser ouvido por um juiz e serem-lhe determinadas eventuais medidas de coação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.