Câmara de Oliveira do Hospital inaugura parque de apoio a autocaravas

Posted by

AUTOCARAVANA

A Câmara de Oliveira do Hospital inaugura, no domingo, no Parque do Senhor das Almas, uma área de serviço de apoio ao autocaravanismo que visa facilitar o acesso de turistas à região da Serra da Estrela.

Trata-se do Camping Car Serra da Estrela, com sete lugares, uma obra que custou 30 mil euros, tendo beneficiado de financiamento da União Europeia, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).

“O nosso objetivo, ao abrir esta área de serviço, é captar um nicho de turistas que é crescente”, disse hoje à agência Lusa Francisco Rolo, vereador do Turismo da Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra.

Localizada no Parque do Senhor das Almas, em Nogueira do Cravo, a nova infraestrutura dispõe de vários equipamentos de apoio ao turismo itinerante, como um espaço para despejo das cassetes do sanitário químico das autocaravanas.

“Funcionará como plataforma de acesso para que os autocaravanistas possam desfrutar da Serra da Estrela, dos vales do Alva e do Alvoco e também da Serra do Açor”, adiantou Francisco Rolo, também vice-presidente da Câmara Municipal.

Com esta área de serviço, “estrategicamente localizada” junto à estrada da Beira (EN 17), Oliveira do Hospital “entra assim na rota das cidades europeias amigas do autocaravanismo”.

Para assinalar a abertura do parque, a autarquia de Oliveira do Hospital, liderada por José Carlos Alexandrino, e a Associação de Autocaravanismo Portuguesa promovem um encontro de autocaravanas, entre sexta-feira e domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.