Bombeiro de Condeixa ateava fogos para “ganhar prática” para o verão

fogo

Um bombeiro de 19 anos, da corporação de Condeixa-a-Nova, foi detido ontem, minutos depois das 00H00, pela Polícia Judiciária de Coimbra (PJ), pela presumível prática de sete crimes de incêndio florestal, ocorridos entre os dias 9 de março e 11 de maio deste ano.
Os Bombeiros Voluntários (BV) de Condeixa, na sequência das ignições, deram a informação de que um elemento seria o suspeito, disse, ao DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da PJ, acrescentando que o jovem terá admitido os factos aos colegas.
Aliás, ontem, durante uma conferência de imprensa, o comandante dos BV de Condeixa-a-Nova disse que o “suspeito gerou desconfianças quando começou a dar o alerta dos incêndios e se apressava na ajuda ao combate”. O caso foi reportado à PJ e, com troca de informação entre elementos do corpo de bombeiros, foi possível chegar ao suspeito que, na passada segunda-feira, acabaria por confessar a autoria dos crimes.
“Ficámos surpreendidos. Nem queríamos acreditar nesta confissão”, disse, ontem, o comandante Fernando Gonçalves.

(Versão completa na edição impressa)

2 Comments

  1. Reprovável. Só me admiro com a notícia do jornal terras de sicó onde diz: “COMANDANTE DOS BOMBEIROS DE CONDEIXA PROMETE PUNIÇÃO EXEMPLAR”.

    Mas o Comandante entrekou o caso ou agora é juíss? Ou o jornal quer vender mais e faz uma manchete destas para k sim?

    é que obiamente depois de ser apanhado nada mais resta k nao a espulsão! Portanto… punição? Ou vai sakar do chicote e dar-lhe no lombo?

    • Zé da Gândara says:

      O dito comandante não é Juíz nem coisa alguma que seja parecida mas como terá certamente na sua entourgage quem lhe permita ter as costas quentes para dizer estas imbecilidades, acha que até lhe fica bem debitar estas diarreias mentais que são todos os dias expelidas por quem cá detém o poder… A Autoridade Nacional de Protecção Civil é um sucedâneo da Legião Portuguesa… Só mudaram as moscas… O resto é igual… A diferença apenas reside no facto de o Botas de Santa Comba ter sido o nosso melhor Guarda Florestal de sempre e quando algum menino tinha propensão para brincar com o fogo, queimava-se mas era com um arraial de lenha dado na António Maria Cardoso em Lisboa… Ou num qualquer descampado apropriado para tratar de dar um valente enxerto no pseudo-doente psiquiátrico…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.