Turismo Militar pode ser uma forte atração na região Centro

Posted by

Vila de Almeida DR

Do que se trata quando se fala de Turismo Militar foi uma questão esclarecida hoje pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, Pedro Machado, que disse pretender criar uma oferta integrada de Turismo Militar na região Centro, aproveitando património e até infraestruturas militarizadas para fruição dos turistas.

“O turismo militar é um produto que pretendemos que venha a trazer turistas à região Centro. Trata-se de uma novidade, um produto que pretendemos estruturar até o conseguirmos vender como se fosse ‘chave na mão’, colocando-o em balcões de turismo e em unidades hoteleiras”, explicou, acrescentando informação sobre uma primeira notícia divulgada na semana passada.

Durante a reunião ordinária da assembleia geral da Turismo do Centro de Portugal, que decorreu hoje de manhã em S. Pedro do Sul, Pedro Machado informou que, numa primeira fase, terá lugar o levantamento e mapeamento dos recursos disponíveis para poderem ser fruídos nesta área.

“Prevê-se um aproveitamento cabal daquilo que são hoje as infraestruturas, algumas delas militarizadas. Por isso, celebrámos um protocolo homologado pela Secretaria de Estado da Defesa com o Exército Português, no sentido de que os espaços que estão hoje confinados à administração militar possam vir a ser fruídos por turistas. Temos espaços museológicos, armamento desativado e outras estruturas que serviram para treino militar que pretendemos que possam vir a ser fruídos de alguma forma”, concluiu.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.