“Temos a vila em obras para modernizar serviços e garantir qualidade de vida aos (nossos) cidadãos e a quem nos visita”

Posted by
Mário Loureiro, presidente da Câmara de Tábua. FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Mário Loureiro, presidente da Câmara de Tábua. FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Que balanço faz deste quase ano e meio de mandato à frente da câmara?

Faço um balanço muito positivo. Estamos a concretizar alterações nos serviços do município e avançámos com a instalação definitiva do Balcão Único, como forma de melhorar os serviços e de os tornar mais rápidos e mais próximos do cidadão, menos burocráticos, tanto no sentido de simplificar e facilitar a vida aos cidadãos, como uma forma de modernizar os serviços adaptando-os à nova realidade. Mas também temos em curso todo um investimento que está a ser feito na regeneração urbana. Temos a vila toda em obras, que nos permite modernizar os espaços públicos, pavimentos, substituição de rede de águas, os passeios, a ciclovia. Queremos uma vila mais moderna, mais segura, mais acessível e continuar a criar condições de vida às pessoas e apoiar as empresas, contribuindo para dinamizar o nosso concelho.

Essas obras são um investimento municipal?

As obras que temos em curso neste momento rondam, sensivelmente, um milhão e 200 mil euros. São uma responsabilidade da câmara, com a comparticipação de fundos comunitários, que nos permite desenvolver outras apostas, como as que fazemos na zona industrial de Sinde-Tábua, onde estamos a concluir um investimento no valor de um milhão e 300 mil euros.

Isso significa que há empresas interessadas em investir em Tábua?

Neste caso a que me refiro, é mesmo uma empresa que provavelmente vai ser inaugurada no próximo mês de maio. Trata-se de mais uma indústria do Grupo Aquinos. Mas temos também, neste momento, no nosso parque industrial de Tábua, três novas empresas em fase de instalação, duas que estão a ampliar os espaços e a construir pavilhões novos para ampliar o seu volume de negócios. Temos também a ampliação da Fábrica de Confeções, em Vila Nova de Oliveirinha, com a criação de postos de trabalho.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.