Setor da construção reclama incentivos para a reabilitação urbana

Posted by
Spread the love

construção

Se existirem incentivos públicos à reabilitação urbana até ao final do primeiro semestre, será possível fazer o arranque do setor ainda este ano. Quem o diz é o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI). Manuel Reis Campos afirma que, além de novos quadros legais para o setor, é preciso investimento público até para induzir os privados a também investirem.

Lembrando que os fundos comunitários do Portugal 2020 [próximo programa de investimento da União Europeia] vão estar disponíveis, Manuel Reis Campos considerou ser necessário “remover barreiras ao financiamento” e “fazer o aproveitamento do financiamento público”.

“A prioridade é fortalecer a confiança dos investidores e proprietários” para concluir a reforma no setor, por isso o “segundo semestre é decisivo: todas as soluções têm de estar finalizadas até fim do primeiro semestre, sob pena de se comprometer 2015”.

O responsável lembrou um estudo da CPCI, segundo o qual as necessidades de reabilitação no país ascendem a 38 mil milhões de euros.

Entretanto, o presidente da Associação Técnica da Indústria de Cimento (ATIC), Luís Fernandes, notou que, entre 2001 e 2014, as vendas de cimento caíram cerca de 75% no país, mas as exportações compensaram.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.