Requalificação do areal da Figueira da Foz arranca até ao final do ano

Posted by

AREAL FIGUEIRA JA

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) aprovou o projeto de requalificação do areal urbano, apresentado pela Câmara da Figueira da Foz, apurou o DIÁRIO AS BEIRAS.

Numa primeira fase, a autarquia vai construir uma pista de atletismo, uma via mista para ciclistas e peões, um novo parque de skate, reformular o sistema de passadiços de madeira e reabilitar os espaços desportivos.

Porém, a prioridade vai para as valas de Buarcos e da Ponte do Galante, que vão ser soterradas. Por sua vez, as obras do projeto global de requalificação do extenso areal deverão arrancar até ao final do ano, prevendo-se que fiquem concluídas dentro de 12 meses.

Têm um orçamento de dois milhões de euros, que a autarquia vai buscar ao Turismo de Portugal, que acumula verbas das contrapartidas da zona de jogo (casino) há vários anos e que poderão, até, ultrapassar o custo da empreitada.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. João Pires says:

    Estou a gostar do que vâo fazer na praia da Claridade Força este é o meu comentário João Pires Escultor Natural da freguesia De São Julião a residir atualmente em Buarcos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.