Marionet adia estreia da peça “Ego”

Posted by
Foto de Francisca Moreira

Foto de Francisca Moreira

A Marionet informou hoje que a estreia da peça “Ego“, prevista para hoje, foi adiada devido à necessidade de substituir um dos atores do espetáculo, disse à agência Lusa um membro da direção da companhia de Coimbra.

“Vamos ter de substituir um dos atores”, informou a produtora executiva da Marionet, Teresa Girão, referindo que foi “algo de última hora”, sendo que a saída do ator se deveu “a razões pessoais”.

Segundo a produtora executiva, a companhia está a desenvolver todos os esforços para estrear a peça na próxima semana.

A peça “Ego” é da autoria do inventor da pílula, Carl Djerassi, recentemente falecido, que comissionou a produção do espetáculo em Coimbra.

A representação da peça em Portugal surgiu a partir de um desafio do escritor e cientista americano Carl Djerassi ao diretor da companhia de Coimbra, Mário Montenegro, sendo a primeira vez que esta obra é representada no país, disse Teresa Jordão, na altura do anúncio da estreia da peça.

O cientista, conhecido por ser um dos pais da pílula contracetiva, apoiou com 30 mil euros a produção do espetáculo em Portugal, considerando que a peça, “por ter inspiração na obra de Fernando Pessoa”, deveria ser exibida no país, explicou.

“Ego”, que é referida como a primeira peça “não científica” de Djerassi, aborda um escritor que finge a sua própria morte para perceber “qual a reação dos críticos e do público em relação à sua morte”.

A representação desta comédia, que consiste na adaptação de Djerassi do seu livro “Marx, Deceased”, surge também como uma forma da “Marionet prestar homenagem” ao escritor e cientista falecido a 30 de janeiro, sublinhou a produtora da companhia.

Esta não é a primeira vez que a Marionet apresenta uma peça do cientista americano, tendo em 2011 representado “Cálculo”, que contou com a presença de Carl Djerassi.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.