Homicida de bebé é pai de outros três filhos em Coimbra

Posted by
Spread the love

joao barata

O bebé de cinco meses que, alegadamente, morreu às mãos do pai com uma facada no peito, tinha três irmãos por parte do progenitor, embora de mães diferentes, resultado de duas relações anteriores.

Um rapaz agora com 15 anos de idade – fruto de uma primeira relação de João Barata quando tinha 18 anos –, um menino de nove anos e uma menina de seis anos, resultado da segunda relação conjugal, são meios-irmãos do malogrado bebé Henrique, cujo funeral teve lugar no passado sábado, em Carnaxide, Oeiras.

Não foi possível confirmar se os avós da criança da parte de João Barata, de Coimbra, estiveram presentes, mas a avó por parte da mãe, de Laborins, Penacova, havia adiantado antes à imprensa que não tinha dinheiro para se deslocar, acrescentando que não conhecia este netinho, nem sabia da existência dele, até porque já não via a filha há cerca de um ano. Esta, por seu lado, tem-se mantido longe dos olhares da imprensa e vizinhos.

Antes desta relação, o alegado homicida teve dois envolvimentos. Do primeiro não há informações, mas do segundo, sabe-se que o namoro teve início em Coimbra e o casal chegou a viver em Miranda do Corvo durante quase uma década.

Transferiu-se depois, durante um ano, para o território vizinho da União de Freguesias de Vilarinho e Lousã. O seu segundo filho (primeiro desta relação), na altura com cinco anos, frequentou um jardim-de-infância local.

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.