Beneficiação do IP3 é preocupação do executivo

Posted by
Spread the love
Foto: Luís Carregã

Foto: Luís Carregã

O município de Tábua inaugurou ontem, na presença de António Leitão Amaro, secretário de Estado da Administração Local, o Balcão Único, que está localizado no edifício dos Paços do Concelho. Em dia de feriado municipal, Mário Loureiro, presidente da autarquia, apelou à beneficiação do IP3.
“A beneficiação do IP3, com a sua transformação em via rápida, a continuação do IC6, que ficou esquecido e abandonado no meio de um pinhal em Tábua e a construção do IC7, a construção do IC12, entre Canhas de Senhorim e Mangualde, e a reconversão ou beneficiação da linha da Beira Alta são estruturantes para toda esta região”, assumiu Mário Loureiro. O autarca solicitou que as preocupações chegassem ao secretário de Estado dos Transportes, através de António Leitão Amaro. “A nossa preocupação é apenas criar condições para que estes territórios, com as suas potencialidades sejam atrativos e continuem a ser uma alternativa para os nossos jovens”, reforçou.
Mário Loureiro aproveitou para manifestar o orgulho de Tábua ser um concelho que “contraria a tendência negativa da crise instalada no país e na Europa”. O autarca justificou a afirmação com a fixação de novas famílias, o aumento dos alunos no primeiro ciclo e de ter um dos mais baixos índices de desemprego a nível nacional.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.