300 bombeiros combatem fogo

Posted by

bombeiros

 

bombeirosO incêndio no concelho de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, reativou-se ao início da tarde deste sábado, estando a ser combatido por mais de 300 bombeiros, segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, a reativação – com grande intensidade – aconteceu pelas 13H45, o que obriga à mobilização de mais meios operacionais para o terreno.

O incêndio tinha sido dado como dominado na quinta-feira.

De acordo com a Proteção Civil na Internet, às 14H00 de hoje encontravam-se no terreno, para além dos mais de 300 bombeiros, 10 membros do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 97 veículos operacionais.

Por essa hora foi também acionado o helicóptero bombardeiro pesado.

Noutros locais do país, mais de 60 bombeiros apoiados por 20 veículos estão a combater dois incêndios em mato e floresta nos concelhos de Cinfães e Castro Daire, no distrito de Viseu.

De acordo com informação disponibilizada na página internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, um incêndio que deflagrou pelas 08H39 horas numa zona de mato na localidade de Cacela, concelho de Cinfães, tinha cerca das 12H43 uma frente ativa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.