Opinião – Política, justiça?

Posted by
Spread the love
Pignatelli Queiroz

Pignatelli Queiroz

POLÍTICA (?) – O “IMPÉRIO” ATACA- Não é só em defesa dos seus, mas mais por causa disso. E porque estamos em ano de eleições. Exemplos (…). Falou-se na possibilidade de Pedro Santana Lopes concorrer à P.R. e logo saltaram. a), em Lisboa, o escrutínio (?) às contas da “ Santa Casa da Misericórdia” ( nome enganador, pois não é nada disso – ou não será a continuação do desejo de domínio da Igreja pelo Estado laico? – é, como me retorquiu um responsável da política do então Governo por volta de 2005, sorrindo ironicamente, “ a Casa das lotarias e, b), na Figueira da Foz a grande dívida deixada na C.M..

Caso este idêntico ao de uma Conservadora que, “ confundida (…) no ano da mudança escudo- euro, acrescentou “uns” zeros ao montante de um empréstimo, diminuindo os zeros do valor da propriedade dada em garantia; depois, reiterou desculpas pelas contas ao visado – neste caso SAR o Duque de Bragança – mas as parangonas da revista escandaleira lançou um escondido desmentido à notícia, de capa, inicial – SEGURANÇA SOCIAL A PROPÓSITO – Ataque cerrado ao P.M. – não a Passos Coelho – por causa de uma dívida, já prescrita, por descontos pagos depois, não obstante. Ataques cerrados procuram brechas na credibilidade do visado.

Ah! E como eu gostaria de ver confrontados elementos (na altura…), não do agora maior Partido das oposições mas de alguns seus Filiados (alguns profissionais de “trânsito contínuo” ), que perseguiam ferozmente Cidadãos, prejudicando-os nas suas carreiras profissionais, preterindo-os em favor de seguidores de quem seguiam, “subtraindo-lhes anos de ( de mais) descontos efectivamente pagos – diminuindo assim as pensões- e cortando-lhes as pernas na progressão dessas carreiras!

E como eu e muitos e muitos se revoltam e de que esses “políticos” não falam, quando se deixam, impunes criminosos como aqueles do caso que agora se fala, o da Ponte Entre-os-Rios ou, antes, os bárbaros assassinatos pelo abate do Cessna, de Francisco Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa e de outros que com eles iam – caíam as Legislaturas quando o processo estaria concluído e este assim, morria certamente com o maior gáudio dos criminosos constantes do processo “ fantasma”.

E não esqueçamos o repugnante processo Casa Pia; quem, dos pedófilos, foi condenado? E, agora, o trágico acontecimento de uma praia cujo nome não se coaduna com a tragédia. Resultado: O DOS OUTROS: ARQUIVE-SE! Com que bases? Investigações, exames periciais que não foram feitos na altura devida?… PRESENTES/ AUSENTES que não foram referidos (certamente as suas famílias foram lá buscá-los …)?

JUSTIÇA?! Esperemos para ver e repito: a sentença final refente a um pedófilo contumaz, ”liberto” anteriormente em outras 4 Comarcas por idênticos crimes e depois aguardando em prisão preventiva durante cêrca de 1 ano noutra Comarca, libertado por “ ter a mãezinha doente” e a irmã, bem colocada e sem tempo para a tratar e assim absolvido: “dada a sua inserção no meio e prestígio social, vai em liberdade”! e a seguir, processo pelos mesmos crimes noutra Comarca- enquanto voltava a assediar menores na da residência- mas … ” vai em paz”! Repito, parafraseando: “ Não há nada que mais ajude um criminoso do que ter um juiz na família”. E repetirei. Etc., etc., etc..

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.