Obra de Rui Miguel Fragas “marca” feira do livro de Poiares

Posted by

poiares-dr

A apresentação da obra de Rui Miguel Fragas (pseudónimo do autor poiarense Rui Feteira) foi uma das atividades mais marcantes da Feira do Livro que, ao longo de cinco dias, envolveu ‘miúdos’ e ‘graúdos’ pelas palavras.

Durante uma semana foram diversas as atividades que visavam promover o gosto pela leitura entre o público de todas as idades, nomeadamente a ‘hora do conto’, momentos de conto pela Editora Bruaa, contadores de histórias e a presença de autores.

Nesse sentido, Rui Miguel Fragas foi um dos convidados, apresentando a sua obra de poesia “O Nome das Árvores”, um livro que apesar de não ter uma referência explícita a Vila Nova de Poiares tem, nas suas palavras, a influência do concelho que o viu crescer enquanto homem e escritor. Aliás, o seu pseudónimo é também uma homenagem às suas raízes.

Durante a sua infância a floresta esteve sempre presente: “era na Fraga e no Espadanal que brincava com os meus irmãos, sempre rodeados pelas árvores, pela água… pela natureza”, referiu Rui Miguel Fragas, para quem falar em público sempre foi um dilema, pelo que a escrita surgiu naturalmente. “Comecei a escrever porque apesar de detestar falar, sempre senti uma paixão pelas palavras”, afirmou.
A edição de 2015 da Feira do Livro encerrou, assim, com ‘chave de ouro’ o seu vasto programa que procurou envolver públicos de todas as idades.

A Feira do Livro é uma manifestação cultural que pretende, sobretudo, promover o gosto pelo livro e pela leitura, com especial incidência na comunidade educativa do concelho, sendo realizada em parceria pela câmara municipal e o agrupamento de escolas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.