“Conimbriga é essencial para a estratégia do concelho”

EMBAIXADOR EM CONDEIXA CJM

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís Campos Ferreira, acompanhado do embaixador da Alemanha, Ulrich Brandenburg, deslocou-se sábado a Condeixa-a-Nova, no âmbito do programa Embaixadoria.

“Este programa é muito importante para nós e para o tecido empresarial do concelho. Temos empresas muito direcionadas para a exportação”, afirmou o presidente da câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, que foi o anfitrião.

Por sua vez, Ulrich Brandenburg revelou que já conhecia o concelho. “Esta não é a primeira visita. Estive aqui durante os anos 80, conheço um pouco as ruínas de Conímbriga”, disse o embaixador da Alemanha.

Palavras que levaram o presidente da câmara a afirmar que “Conímbriga é a joia da coroa e essencial para a estratégia futura do concelho”. Nuno Moita acrescentou que Condeixa tem um protocolo de geminação com a cidade alemã (Bretten), que completa, este ano, o 30.º aniversário.

 

Mais informação na edição impressa do dia 16 de março de 2015

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Fantástico! Condeixa vai começar a vender gelo aos esquimós à conta desta iniciativa! E com um bocado de sorte, ainda consegue num passe de mágica, vender igualmente areia às tribos berbéres do deserto do Sahara!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.