Protocolo promove a adoção de animais na Lousã

PROTOCOLO  ANIMAIS LOUSÃ  DR

Promover a adoção e a esterilização dos animais que se encontram no Centro de Recolha do concelho é o objetivo principal do protocolo assinado, esta terça-feira, entre a Câmara Municipal da Lousã, a Associação Louzanimales e duas clínicas veterinárias locais.

No seguimento de diversas medidas de apoio à promoção do bem estar animal, a Câmara Municipal da Lousã assinou, ontem, um protocolo de colaboração com a Associação Louzanimales, que contemplou um apoio monetário no valor de mil euros.

De acordo com fonte da Câmara Municipal da Lousã, o protocolo “materializa os esforços da autarquia e da Louzanimales”, na promoção da adoção e da esterilização de animais que se encontrem no Centro de Recolha Animal.

Esterilizar antes da adoção

Para além deste apoio a conceder diretamente à Louzanimales – Associação Pelos Animais da Lousã, foram também assinados protocolos com o Centro Médico-Veterinário da Lousã – Vetlouzan e com a Clínica Veterinária da Lousã, no valor de 250 euros cada. Estes, ainda de acordo com a autarquia, “têm como objeto a realização de esterilizações a animais, baixando assim, significativamente, o custo a quem pretende adotar um dos animais” alojados no Centro de Recolha Animal da Lousã.

(Ler reportagem na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.