Carnaval regressa hoje à avenida do Brasil

Posted by

08 carnaval 2015 figueira pac (3)

O último desfile carnavalesco deste ano realiza-se hoje, pelas 14H30. No domingo, a chuva mandou para casa mais cedo os vários milhares de pessoas e os cerca de 650 foliões, quando faltava desfilar uma escola de samba e o carro dos reis. As crianças até aos 12 anos, os portadores do Cartão Sénior do município atualizado e os foliões mascarados com indumentária carnavalesca completa não pagam entrada, que custa três euros.
Assim, hoje, a rainha Merche Romero e o rei Fernando Maltez voltam a desfilar com as três escolas de samba locais – Unidos do Mato Grosso, A Rainha e Novo Império – sete carros alegóricos e cinco grupos, todos do concelho da Figueira da Foz. No final do cortejo, o júri reúne-se para anunciar os vencedores deste ano.
O Carnaval do Brasil desfila na avenida de Buarcos, através das escolas de samba, onde convive com o Entrudo português. Este último, mais agasalhado que o primeiro, porque, neste lado do Atlântico, é inverno, mas despido de preconceitos, quando toca a fazer desfilar a sátira. A prisão do ex-primeiro-ministro José Sócrates e o antigo coreto do Jardim Municipal da Figueira da Foz são os carros mais satíricos do cordo figueirense deste ano. Mas ninguém leva a mal, porque, afinal, é Carnaval.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.