Carnaval no Caminho do Xisto de Porto de Vacas (Pampilhosa da Serra)

Posted by

carnaval-porto

A Comissão de Melhoramentos de Porto de Vacas, no concelho de Pampilhosa da Serra, promove no sábado, a iniciativa ‘Carnaval é no Caminho do Xisto de Porto de Vacas’, um dos sete caminhos do xisto inseridos na Rede de Percursos Pedestres (que envolvem 27 aldeias) daquele município do distrito de Coimbra.

De acordo com o programa, o evento começa às 09H00, com a “concentração e entrega de disfarces carnavalescos”, sendo que o percurso iniciado uma hora depois.

A partir das 14H00, “os foliões poderão, através de um ‘workshop’, aprender a fazer e saborear ‘os sonhos’, um doce tradicional usual em épocas festivas, bem como praticar vários jogos tradicionais [a partir das 16:00], como, por exemplo, jogos da corda, do pião e da malha”.

A iniciativa da Comissão de Melhoramentos de Porto de Vacas é promovida em parceria com a Câmara de Pampilhosa da Serra, Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo e a ADXTUR (Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto).

Os interessados em participar no evento poderão fazer a sua inscrição até quinta-feira junto da Comissão de Melhoramento de Porto de Vacas, da Junta de Freguesia de Janeiro de Baixo ou da Câmara de Pampilhosa da Serra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.