Ana Cabecinha bateu recorde na marcha e Nelson Évora fez mínimo para o Europeu

Posted by

Ana Cabecinha

Ana Cabecinha melhorou ontem o seu próprio recorde de Portugal de 3.000 metros de marcha e Nelson Évora alcançou os mínimos para o Europeu no salto em comprimento, na primeira jornada dos Nacionais de pista coberta de atletismo.

Em Pombal, Nelson Évora, que já tinha mínimos para o Europeu de Praga no triplo salto, obteve também marca para participar no salto em comprimento, embora não pense “bisar” nesse campeonato.

A prova de salto em comprimento foi muito disputada entre os benfiquistas Nelson Évora, vencedor com 7,81 metros, e Marcos Chuva, segundo com 7,79 [o mínimo para o Europeu de Praga está fixado em 7,80]. Évora conseguiu o objetivo mas afirmou no final que apenas participaria no triplo salto, em Praga.

“Estou a sentir-me bem, relaxado, e esta prova foi mais um passo na preparação. Mas a aposta é unicamente no triplo”, afirmou o atleta do Benfica, que vai voltar a competir na jornada de domingo.

Na marcha, Ana Cabecinha, do CO Pechão, que detinha o recorde nacional há dois anos [12.21,56 minutos], melhorou agora para 12.17,93, depois de andar isolada na frente grande parte do percurso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.