Académica reagiu bem mas não chegou para ganhar em Setúbal

Posted by
Spread the love

V SETUBAL ACADEMICA LUSA

Vitória de Setúbal e Académica empataram 0-0 no Bonfim, num jogo da 20.ª jornada da Liga, em que a formação sadina esteve melhor na 1.ª parte, mas sem conseguir oportunidades de golo.
O V. Setúbal entrou em campo mais tranquilo e com algum ascendente sobre a Académica, mas só em lances de bola parada conseguiu criar algum perigo junto da baliza adversária.
A equipa sadina parecia mais próxima da vantagem no marcador, enquanto a Académica tentava responder em jogadas de contra-ataque, embora também sem constituir grande ameaça para a baliza do guarda-redes Ricardo Baptista, que teve uma 1.ª parte totalmente tranquila.
A melhor oportunidade de golo acabou por pertencer ao avançado sadino Zequinha, na cobrança de um livre direto, mas o guarda-redes Cristiano conseguiu defender, fazendo a bola embater no poste esquerdo da baliza da Académica.
Mesmo a fechar a 1.ª parte, a Académica também teve uma boa oportunidade para marcar, mas Nuno Piloto, na zona frontal da baliza de Ricardo Baptista, acabou por rematar ao lado, desperdiçando a possibilidade de inaugurar o marcador para a equipa de Coimbra.
Na 2.ª parte, foi a Académica que esteve melhor e a equipa que se mostrou mais inconformada com o nulo no marcador, pelo menos nos primeiros 25 minutos de jogo.
Mas, o que teve em determinação faltou em talento e eficácia à equipa de Paulo Sérgio que, apesar do esforço, deu quase sempre a ideia de que seria incapaz de chegar ao golo.
Nos minutos finais, o V. Setúbal voltou a ser mais dominante, a exemplo do que tinha acontecido na etapa inicial, mas também lhe faltou a eficácia evidenciada nos últimos jogos para ir além do empate (0-0) que se registou no final da partida e que acaba por ser um resultado justo para as duas equipas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.