Neve impede acesso ao maciço central da Serra da Estrela e cobre de branco a cidade da Guarda

Posted by

Guarda

A neve cobre hoje a cidade mais alta do país, para além de quase toda a região da Serra da Estrela, com as estradas de acesso ao maciço central encerradas. Neste contexto, o serviço de Proteção Civil Municipal da Guarda recomenda “precauções adicionais” a todos os cidadãos acrescentando que os trabalhos de limpeza de neve foram iniciados cerca das 23H00 de ontem, o que tornou as vias prioritárias de acesso à cidade transitáveis.

No entanto, a Proteção Civil Municipal da Guarda recomenda que os automobilistas circulem de preferência em viaturas com tração integral (4×4).

“A colaboração de todos é fundamental para minimizar os impactos negativos dos episódios de queda de neve”, assinala a autarquia da Guarda.

O vereador Sérgio Costa, do serviço de Proteção Civil Municipal, disse que devido à queda de neve, “meia dúzia de ruas mais íngremes” da cidade estão cortadas ao trânsito automóvel.

O autarca sublinhou que “as estradas principais de acesso à cidade estão todas transitáveis”, embora os condutores devam circular “com precaução”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.