João Sousa faz história ao passar à 3.ª ronda do Open da Austrália

Posted by

João Sousa

O tenista português João Sousa, 55.º do ranking mundial, venceu hoje o eslovaco Martin Klizan, número 34 do mundo, na segunda ronda do Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

Embora o seu adversário esteja à frente no ranking dos melhores tenistas, o português venceu dois dos três sets disputados até ao fim, beneficiando depois da desistência do adversário: “os dois primeiros sets foram muito exigentes a nível físico e mental; ele não aguentou as condições atmosféricas da melhor maneira e optou por desistir”, referiu João Sousa.

Agora vai jogar com Andy Murray (6.º cabeça de série), na 3.ª ronda deste torneio do Grand Slam, naquele que será o quarto encontro do português com o escocês.

Graças ao triunfo de hoje, o tenista português iguala também a sua melhor prestação de sempre em torneios do Grand Slam, depois de também ter estado na 3.ª ronda no Open dos Estados Unidos em 2013.

Sobre a partida com Andy Murray, disse que: “Já o defrontei por várias ocasiões e conhecemo-nos bem. Vai ser um encontro exigente para ambos. Agora o importante é recuperar bem, para estar a cem por cento na sexta-feira”.

Por outro lado, fazendo das dificuldades forças, também nesta quarta-feira, Rafael Nadal precisou de cinco sets para superar o norte-americano Tim Smyczek.
O espanhol, número 3 do Mundo, entrou melhor, vencendo por 6-2, mas Smyczek, 112.º do ranking, reagiu e venceu as duas partidas seguintes por 3-6 e 6-7 (2/7).
Revelando sinais de desidratação, Nadal conseguiu, mesmo assim, a reviravolta (6-3, 7-5) para garantir a presença na terceira ronda, onde irá medir forças com o israelita Dudi Sela.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.