Governo e autarquias afinam bitola para construir ferrovia entre Aveiro e Mangualde

Posted by

secretario de estado

A negociação que está a ser feita entre a Refer e os autarcas de Aveiro, Viseu e Guarda, relativamente à futura ligação ferroviária entre estas cidades, é vista com confiança pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

“Tenho muita confiança de que sejamos capazes de chegar a bom porto nesta negociação e, portanto, que tenhamos o misto entre a requalificação da Linha da Beira Alta e uma parte do traçado novo, desde que o custo seja compatível com a nossa realidade orçamental”, afirmou Sérgio Monteiro, em Viseu, durante uma sessão do ciclo de debates públicos “Ter Estado”.

Os autarcas têm defendido que a solução que melhor serve o Centro e Norte do país passa pela construção de uma linha nova entre Aveiro e Mangualde e depois a melhoria da Linha da Beira Alta até à fronteira, “numa abordagem que potencie as exportações do país, mas sem esquecer os passageiros”.

Presente na sessão estava o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), que apontou a ferrovia como “a infraestrutura mais crítica” para o desenvolvimento futuro deste território neste quadro comunitário de apoio. O autarca afirmou que, se neste momento lhe perguntassem se prescindia “de uma série de investimentos para ter a ferrovia”, de imediato respondia que sim, “porque claramente o futuro deste território depende muito desta opção”.

2 Comments

  1. Henrique Costa says:

    Então… e o Metro Mondego???? Mas está tudo louco? Alguma vez uma linha Viseu – Aveiro terá passageiros que se pareçam com o MM? Vão ver os passageiros que tem o Vouguinha! E continua a ter investimento público! Se é o PS caga e mija em Coimbra, se é o PSD é a mesma coisa, só que ao menos contra o vento…

  2. Es burro??? Nao sabes ler?? nao e questao depassageiros mas sim de mercadorias, o MM e mais uma merda como o metro do porto um fiasco enfim e por isso que o pais esta como esta….enfim vai comer palha moço….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.