GNR sai para a estrada amanhã com operação “Anjo da Guarda”

Posted by
Spread the love

gnr6

As estradas do país vão estar rigorosamente vigiadas durante todo o dia de amanhã, quinta-feira, numa ação em grande escala da GNR direcionada para a fiscalização do uso de cintos de segurança, sistemas de retenção para crianças (cadeirinhas) e uso indevido de telemóvel.

Foi anunciado por esta força que vão decorrer 836 ações, quase todas “Operações Stop”, que serão levadas a cabo por 1.963 militares (dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito).

As brigadas vão estar em grande parte das estradas nacionais, mas também nas regionais e municipais, e nas vias situadas no interior das localidades, “onde as infrações desta natureza são mais frequentes”, refere a entidade.

No ano passado, a operação semelhante “Anjo da Guarda” resultou em 22.419 condutores multados por utilização de telemóvel durante a condução, 23.205 por não utilizarem o cinto de segurança e 1.847 por falta de cadeirinhas.

Perante estes números, explica em comunicado a GNR, irão ser levadas a cabo este ano diversas operações “de cariz preventivo”, com o objetivo de alertar os condutores para os riscos associados a estas infrações, em termos de acidentes e suas consequências. 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.