Chuva e vento forte a partir da tarde do dia 29

Posted by

chuva

O distrito de Coimbra é um dos sete distritos – onde também se incluem os vizinhos Aveiro e Leiria – que vai estar sob aviso laranja entre as 21H00 de sexta-feira e as 20H00 de sábado, o segundo mais grave de uma escala de quatro. Uma situação que se fica a dever à previsão de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros: alerta para a zona da Figueira da Foz. Entretanto, a chuva começa já afetar o território do continente, com agravamento até sábado, regista o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Está também previsto vento forte, com rajadas, da ordem dos 90 quilómetros/hora nas terras altas, com subida da temperatura mínima hoje e amanhã, descendo significativamente no sábado. Amanhã [sexta-feira] vai haver chuva em todo o território, com maior intensidade nas regiões do norte e Centro e em especial nas do litoral a norte do Cabo Mondego.

No sábado ainda vamos ter períodos de chuva com alguma intensidade no litoral a norte do Cabo Mondego, passando a aguaceiros durante o dia. No domingo, prevê-se que quase não se registe precipitação no território nacional.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.