Previsão de muita chuva e rajadas de vento de 90 km/h durante o fim de semana

Posted by

 mau tempo

As condições climatéricas a partir de hoje, até domingo, vão ser de chuva, vento forte, queda de neve e agitação marítima, alerta a Associação Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Em comunicado, a ANPC afirma que se preveem períodos de chuva forte, passando a aguaceiros, que podem ser sob a forma de granizo no litoral Norte e Centro, entre o fim do dia de hoje, até ao início da manhã de sábado.

São igualmente esperados aguaceiros que podem ser fortes e com a forma de granizo a partir do meio da tarde de sábado até meio da tarde de domingo, em especial nas regiões do Centro e do Sul.

Vento forte de sudoeste, nas regiões do Norte e do Centro, com rajadas de 70 quilómetros por hora, no litoral, e de 90 quilómetros por hora, nas terras altas, é esperado a partir do fim do dia de hoje, até ao fim da manhã de sábado.

As previsões apontam para queda de neve acima de mil metros de altitude, nas regiões do Norte e do Centro. A queda de neve deve registar-se desde o fim da madrugada de sábado até ao início da manhã de domingo. A agitação marítima deverá registar-se na costa ocidental do Norte e do Centro, com ondas de noroeste de quatro e cinco metros, entre o início da tarde de sábado e o fim da tarde de domingo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.