Município de Oliveira do Hospital adere ao Programa Mentores para Imigrantes

Posted by

unnamed

O município de Oliveira do Hospital aderiu ao Programa Mentores para Imigrantes, anunciou hoje a Câmara, defendendo que a decisão “representa mais um passo” na sua consolidação como “um concelho amigo das várias comunidades estrangeiras e que promove a sua integração”.

“O município de Oliveira do Hospital já implementa no terreno, desde 2013, este trabalho de acompanhamento e mentoria através do projeto ‘Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality’, que trabalha diretamente e em estreita ligação com as comunidades estrangeiras residentes no concelho, através do Fórum das Comunidades Estrangeiras”, recorda a autarquia.

O Programa Mentores para Imigrantes é uma medida de acolhimento e integração de imigrantes assente no voluntariado e, em alguns casos, na responsabilidade social corporativa.

A promoção da tolerância e a interculturalidade são outros objetivos do programa, que “no caso de Oliveira do Hospital têm sido trabalhados e alcançados nos dois últimos anos através da iniciativa ‘Oliveira do Hospital, a Friendly Municipality’.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.