Juíza presidente da Comarca de Coimbra queixa-se da falta de funcionários

Posted by

05 ISABEL NAMORA LC  (1)

A falta de 35 funcionários num quadro total de 305 das diversas secções dos tribunais da Comarca Judicial de Coimbra está a preocupar a juíza presidente da Comarca, Isabel Namora.

A carência registada neste âmbito ainda se faz sentir com mais premência do que o bloqueio do site Citius registado durante o mês de setembro, situação que ainda se arrasta em parte. Isabel Namora explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS que “há um número de processos importante para nós – embora pouco relevante em termos de volume na comarca – que se lamenta que ainda não tenha sido possível passar do Citius 2 para o Citius 3 (V3). De acordo com a responsável pela administração da Comarca de Coimbra, a responsabilidade desta situação é do IGFEJ (Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça) e “não tem a ver com os serviços da comarca, que só acedem ao Citius na ótica do utilizador”.

Isabel Namora acrescenta que “o trabalho de migrar os processos para a nova plataforma não está concluído”, constatando que “significa uma sobrecarga de trabalho executado localmente e, como a falha de funcionários também é muito grande, tudo se torna mais difícil”. Todavia, garante que “não é nada que comprometa a normal execução do serviço dos magistrados”.

 

Toda a informação na edição de hoje, 12 de dezembro de 2014, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

  1. Zé da Vaca says:

    Sôdotora Isabel Namora,

    Já pensou em tentar fazer morcelas sem sangue?

    É que algumas das decisões vertidas em sentenças por alguns tribunais cá do burgo, deixam muita gente a ver-se obrigada a fazer morcelas sem sangue e a não dar, mesmo assim, parte de fraco…

    A vida prática (aquela que não se aprende nos manuais e compêndios de Direito) tem destas coisas… Nunca pensou nisso?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.