Iniciativa solidária na cadeia de Coimbra acaba em confusão

Posted by

03   CADEIA PENITENCIARIA COIMBRA LC

Nas épocas especiais, como é o caso do Natal, são várias as atividades que são desenvolvidas pelos técnicos dentro do Estabelecimento Prisional de Coimbra com o objetivo de os aproximar à comunidade e vice-versa.

Mas nesta última iniciativa, as coisas não correram nada bem e, segundo um testemunho prestado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a situação vivida “pôs em causa a integridade física dos alunos da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física”.

A iniciativa em causa, organizada por três educadores e a convite do responsável pelo desporto, na cadeia, pretendia ser um jogo amigável de futebol entre alunos daquela faculdade e um grupo de reclusos. Mas, um outro grupo de reclusos decidiu invadir o campo e armar confusão dizendo que ou jogavam todos ou não jogava ninguém.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. João matos says:

    Nestas épocas natalícias sempre houve uma redobrada atenção por parte dos responsaveis para estes fins mas com a evolução dos tempos tudo se tem perdido entre os detidos e os que ali trabalham tentam dar o seu melhor mas as condições de trabalho não são as melhores porque quem gere não aceita opinião de quem esta mesmo envolvido na segurança das pessoas e instalacoes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.