Governo contrata 120 novos inspetores para a Polícia Judiciária

Posted by
Spread the love

PJ

Pelo menos 120 novos inspetores vão ser recrutados para a Polícia Judiciária (PJ), de acordo com uma medida anunciada hoje pela ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

Um recrutamento que visa “reforçar o combate à criminalidade mais grave e complexa” e preencher as vagas deixadas por aposentações. “Estamos neste momento em condições de abrir um novo concurso para 120 inspetores estagiários”, afirmou Paula Teixeira da Cruz, no dia em que investigadores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ entregaram um abaixo-assinado em que denunciam que os meios de investigação criminal “são dramaticamente escassos” e que a “situação é insustentável”.

Confrontada com estas queixas dos investigadores, Paula Teixeira da Cruz referiu que foi anunciando, “mais uma vez”, um reforço de meios humanos e de meios materiais. A governante esclareceu que, no passado dia 01 de dezembro, a PJ foi reforçada com 80 funcionários da área de apoio e ainda este mês vão tomar posse mais 10 funcionários e 73 novos inspetores que terminaram o período de estágio.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.