Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro de passageiros e um quadriciclo em Vila Nova de Poiares provocou hoje ao início da tarde um morto e um ferido grave, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
O acidente, que ocorreu nos arredores de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, provocou a morte de uma mulher de 76 anos, que ia no lugar do passageiro no quadriciclo e que faleceu quando estava a ser transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), informou fonte dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Poiares.
“Foram feitas manobras de reanimação no local e a caminho do hospital, mas [a vítima] acabou por falecer junto do hospital”, contou.
O condutor do quadriciclo, um homem de 79 anos, ficou em “estado grave”, com “uma fratura exposta num dos membros inferiores e um possível traumatismo crânio-encefálico”, acrescentou.
No local, foi necessário também “desencarcerar as duas vítimas” do quadriciclo.
Segundo a mesma fonte, o condutor do veículo ligeiro ficou com ferimentos ligeiros, sendo os três envolvidos no acidente “habitantes do concelho” de Vila Nova de Poiares.
O acidente ocorreu perto das 14H00, tendo estado no terreno cinco veículos e 14 elementos dos bombeiros de Vila Nova de Poiares, o INEM e a GNR, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.
Boa noite a culpa não e do condutor mas do estado porque deixam andar a conduzir um veiculo que circula na via publica como um carro normal eu acho quem deviam na aquela idade parar de conducer e tirar a carta como o carro
para evitar incidente mortal
Foi uma vida que se perdeu, no mínimo devia demostar respeito pela dor dos familiares . Que perderam uma mãe,avo etc, e ainda tem outro familiar no hospital .Quando se refere "pessoa daquela idade". Que tal refereir o local e a possível velocidade…. Todos que andamos na estrada estamos sujeitos acidente independente da idade e todos temos a responsabilidade de cumprir limites velocidades e o código. Na realidade foram 3 vítimas, o condutor de automóvel e os 2 lamento profundamente o desfecho certamente ambas as famílias estaram em grande sofrimento.
porque osr fala da idade do condutor y nao fala de respeitar os limites de velocidade se o otro respeita o limite de 40 km hora nao havia acidente as estradas nao sao circuito de F !
Certo esses vaiculos,säo um pouco incomudos,mas os idosos tambem tem i direito de se deslocar,eu como portugues tenho medo das estradas nas aldeias e vilas e da conducäo de alguns condutores,lamento e perda dessas pessoas,väo os meus sentimentos,um abraco,e bom dia .