CHUC inaugura maior laboratório de análises do país

Posted by
Spread the love

 

laboratorioFoi inaugurado esta manhã o novo laboratório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Resulta da concentração, nas mesmas instalações, de seis laboratórios que existiam dispersos pela instituição, em muitos casos com duplicação de meios. Os responsáveis acreditam que, devido ao aumento da eficiência, será possível fazer uma poupança de dois milhões de euros de despesas, ao mesmo tempo que se anuncia o aumento de receitas próprias, em resultado de encomendas de outras unidades hospitalares.

Além dos restantes serviços, incorpora também os exames de genética, assim como exames do laboratório de saúde pública da ARSC – Administração Regional de Saúde do Centro.

Embora o prazo da obra – lançada a 16 de julho último – apontasse para que a empreitada estivesse concluída há um mês, a necessidade de instalar os necessários equipamentos só agora permitiu marcar a inauguração, com a presença do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Com a conclusão desta obra, a administração do CHUC, não tem dúvidas de que o Laboratório Central será o “maior e mais completo laboratório do Serviço Nacional de Saúde” (SNS)”. Martins Nunes, presidente do Conselho de Administração do CHUC diz mesmo que é o complexo laboratorial está apetrechado ao nível europeu”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.