Câmara de Arganil aplaude investimento de 7,5 ME na estrada 342

Posted by
Spread the love

Ricardo Pereira Alves

A Câmara de Arganil realçou hoje a importância da intervenção que a Estradas de Portugal (EP) vai realizar na estrada regional 342, um investimento que ascende a 7,5 milhões de euros.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Alves, disse que a obra abrange uma extensão de 25 quilómetros, ligando a vila de Arganil à localidade de Avô, no vizinho concelho de Oliveira do Hospital.

“A Câmara de Arganil está muito satisfeita. É a maior intervenção do distrito de Coimbra e será lançada já em 2015”, adiantou o autarca social-democrata, recordando que este melhoramento “era uma velha reivindicação” dos eleitos e das populações.

Na semana passada, a EP anunciou 36 intervenções de proximidade no distrito de Coimbra, no período de 2015 a 2019, que totalizam 35.381.742 euros de investimento.

Previstos no plano de proximidade daquela empresa pública para os próximos cinco anos, os 7,5 milhões de euros destinados à estrada 342 constituem “uma verba generosa que permitirá fazer uma profunda requalificação” da via, aproximando os concelhos da Beira Serra, sublinhou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.