144 mil à procura em Coimbra da família de doente no Brasil

Posted by
Spread the love

facebook

O Facebook, sobretudo, e outras redes sociais foram decisivos para encontrar a família de um idoso de Orelhudo (freguesia de Cernache), internado num hospital brasileiro.

A rede de solidariedade desenvolveu-se na última semana, a partir de Salvador da Baía. Foi aqui, no Hospital do Subúrbio, que José Eusébio Caleiras foi internado, aparentemente sem qualquer familiar por perto.

A 22 de dezembro, uma jovem brasileira, que acompanhava um avô naquele hospital, deu com José Eusébio “chorando, pedindo pra voltar pra Portugal, debilitado e sozinho!!”. Ivia Savana, gerente comercial e estudante, recorreu à sua página no Facebook e difundiu a mensagem: “Pessoal por favor compartilhe o máximo de pessoas que puderem (…). Ele é Português de Coimbra tem 10 anos no Brasil… Porém tem uma esposa que é também estrangeira e que não o acompanha no hospital”.

O efeito foi imediato: em cinco dias, o número de partilhas excedeu as 39 mil. E, ontem, depois de Ivia Savana ter publicado um post a dar conta de que a família já tinha sido encontrada e que já estava em contacto com José Eusébio, a mensagem original continuava a ser a mais difundida, superando já as 144 mil partilhas.

(ler notícia completa na edição impressa desta terça-feira)

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.