GNR de Cantanhede sensibiliza as crianças para questões da segurança

Posted by
Cerca de 100 alunos assistiram à ação de sensibilização. FOTO DB/JOANA SANTOS

Cerca de 100 alunos assistiram à ação de sensibilização. FOTO DB/JOANA SANTOS

Cerca de uma centena de crianças do primeiro ciclo, do Centro Educativo de Cadima, participaram numa ação de sensibilização levada a cabo pela GNR de Cantanhede.

Dois agentes desta força policial deslocaram-se à instituição de ensino, no final da semana, e conversaram com os mais novos sobre segurança.

Educação rodoviária, quando são peões ou passageiros em veículos, constituiu um dos primeiros temas abordados nesta sessão dirigida a crianças entre os cinco e os 10 anos.

Numa conversa bastante dinâmica e próxima das crianças, os dois agentes da GNR explicaram aos mais novos as regras de prevenção rodoviária, como por exemplo, “utilizar a passadeira para atravessar a rua”, “não atravessar a passadeira a correr” e “ter em atenção a informação dada pelos semáforos”.

Já dentro da viatura, como passageiros, os polícias alertaram para o “uso do cinto de segurança”, “evitar distrair o condutor” e “não deitar papéis pela janela”.

Versão completa na edição impressa

 

2 Comments

  1. Zé da Vaca says:

    E os senhores militares da GNR bem que poderiam aproveitar a oportunidade para dizer aos pirralhos: "Não sejais rufias e arruaceiros na escola porque se assim fordes, correis um elevado risco de ter de lidar com o crime quando chegardes a adultos!”

  2. Zé da Vaca says:

    “Aprendei a escrever e a falar bem o dialecto de Camões porque pior coisa que tentar ter verborreia e parecer analfabeto funcional não há mesmo!”, bem que poderia ser outra frase a proferir perante a plateia de pirralhos… A figura da autoridade poderia e deveria ser utilizada pelo Ministério da Educação (numa parceria com o Ministério da Administração Interna) para meter os pirralhos na ordem, sendo os militares da GNR vistos pelos pirralhos como uma espécie de Tonton Macoutes (Homens do Saco à boa moda do Haïti) para pirralho ver e se comportar devidamente quando não tem em casa quem lhe dê educação por manifestamente já não a ter para dar…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.