Coimbra aposta em força na programação de rua no Natal e Passagem de Ano

Posted by
Spread the love

passagem de ano

A Baixa de Coimbra vai celebrar a época de Natal e fim de ano com um programa de animação, que inclui 33 espetáculos musicais e 18 eventos desportivos, anunciou hoje a Câmara da cidade. O orçamento ronda os 60 mil euros.

Além das iluminações de Natal e sonorização em 18 ruas, praças e largos, o programa “Luzes sobre a Baixa de Coimbra”, que decorre entre 06 de dezembro e 06 de janeiro de 2015, integra um total de quase centena e meia de iniciativas e realizações, entre as quais as atuações das bandas Quinta do Bill e Banda Red, na noite de passagem de ano. Destaque também para um espetáculo de fogo-de-artifício (lançado nas margens do rio Mondego, junto à Ponte de Santa Clara), sincronizado com a música do DJ Tom Enzy, num “’set’ produzido para o efeito”, que atuará no Largo da Portagem.

Reconhecendo que a adesão dos comerciantes ao programa, designadamente mantendo os estabelecimentos em funcionamento fora dos horários habituais, não foi significativa o ano passado, o presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Vítor Marques, acredita que este ano haverá “bastante mais casas” da Baixa histórica de Coimbra abertas “fora de horas”, em função do sucesso alcançado em 2013, apesar do estado do tempo ter sido adverso.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.