Cinco detidos por tráfico de droga em Mangualde

Posted by

GNR

Cinco pessoas, com idades entre os 20 e os 44 anos, foram detidas pela Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do destacamento de Mangualde da GNR por tráfico de droga, na segunda e na terça-feira.

A GNR explica, em comunicado, que os militares realizaram uma operação de combate ao tráfico e consumo de produtos estupefacientes, no âmbito da qual foram realizadas várias buscas.

A operação culminou na detenção de cinco indivíduos “residentes nos concelhos de Viseu e de Mangualde, quatro de nacionalidade portuguesa e um cabo-verdiano que se encontrava em situação irregular no país”.

“Foram apreendidas de mais de dez mil doses de haxixe, duas doses de cocaína, 360 euros, 13 telemóveis, dois veículos e dezenas de cartões de diversas operadoras de telecomunicações”, refere a GNR.

Foi ainda constituído arguido um cidadão de nacionalidade angolana e notificado para comparecer no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras por se encontrar em situação irregular no país.

Com estas detenções, o NIC de Mangualde já deteve 11 suspeitos e apreendeu seis quilos e meio de haxixe, num processo que decorreu nos últimos sete meses e que resultou de uma denúncia feita sobre o tráfico de droga junto à escola de Mangualde.

A GNR acredita que, com estas detenções, “deu um duro golpe no tráfico de droga nos concelhos de Viseu e Mangualde”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.