Académica promete lutar pelos pontos na receção ao Benfica

Posted by
Spread the love

paulo sergio novo treinador

O treinador Paulo Sérgio disse hoje que a Académica vai “competir” pelos pontos na receção de domingo ao Benfica, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, apesar de atribuir o favoritismo aos “encarnados“.

“O favoritismo está todo do lado do adversário, mas vamos lutar pelos pontos com convicção, sabendo que o nosso caminho é longo e nós temos competência e talento para resolver os objetivos da Académica”, salientou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Ainda sem vencer para o campeonato em casa, onde já somou cinco empates em outros tantos encontros, Paulo Sérgio prometeu uma “briosa” competitiva, com a ambição de “tudo fazer para ir à conquista de pontos”, e, se possível, alcançar a vitória, que, no seu reduto, lhe escapa desde 1973.

“Sabemos das dificuldades que nos esperam, da grande valia do nosso adversário, mas vamos competir pelo resultado, não estamos preocupados em fazer bonitas figuras, mas sim competir. Isto é um campeonato para competir pelos pontos e é isso que nós vamos fazer amanhã [domingo] “, sublinhou o treinador academista.

Paulo Sérgio pretende incutir na sua formação um futebol mais pragmático, depois de constatar que grande parte dos golos sofridos esta época “têm sido com situações muito facilitadas”.

O técnico dos “estudantes” rejeitou ainda qualquer fragilidade da equipa do Benfica, depois da derrota com o Zenit São Petersburgo (Rússia), para a Liga dos Campeões, e o seu afastamento das competições europeias.

O facto de a equipa de Coimbra receber no domingo os “encarnados” e depois, no próximo sábado, o FC Porto, levou também Paulo Sérgio a dizer que “estes dois jogos que se aproximam são de grau elevadíssimo de dificuldade, não são propriamente aqueles em que toda a gente apostará na coluna um do totobola”.

O jogo entre a Académica, 15.ª classificada com oito pontos, e o Benfica, líder do campeonato com 25, tem início marcado para as 18:00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Jorge Ferreira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.